terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jesus Ressuscita Lázaro


Jesus Ressuscita a Lázaro 


Paz e a graça do Senhor Jesus!


Hoje quero compartilhar com você a maravilhosa história de Lázaro e sua irmãs. Boa leitura!
“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora”. João 11:43

Jesus Ressuscita Lázaro - google

Na antiga Judéia havia uma aldeia por nome de Betânia, nessa moravam Lázaro e duas irmãs, Marta e Maria. As Escrituras Sagradas nos revela que Jesus era amigo intimo de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, e que tinha por costume se hospedar em sua casa. Certo dia Lázaro adoeceu e muito enfermo estava entre a vida e a morte, suas irmãs desesperadas e aflitas enviaram mensageiros a Jesus afim de que este voltasse e curasse seu irmão daquela enfermidade. Segundo as Escrituras Sagradas, tudo indica que aquela família tinha uma posição social elevada naquela vila ou aldeia, visto que, hospedava Jesus e seus discípulos, em outra ocasião Maria trouxe a Jesus um vaso de puro nardo (perfume caríssimo) equivalente a 10 meses de salários da época (300 denários) e derramou sobre a cabeça e os pés de Jesus. A família também era muito conhecida dos judeus, inclusive aquela aldeia era denominada: “Betânia, Aldeia de Marta e Maria”. ESTAVA, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta’. João 11:1
Independente da posição social, o que me chama atenção é que elas não pensaram duas vezes em buscar a ajuda do Cristo, o Filho do Deus Vivo.
Como o Senhor propositalmente demorou ainda dois dias seu amigo Lázaro acabou falecendo e causando uma dor imensurável no coração de suas irmãs Marta e Maria. E lendo as Escrituras fico imaginando essas duas mulheres chorando sobre seu irmão sem nada poder fazer, a dor causada pela perda de um ente querido ou um familiar próximo é realmente imensurável e só o Espirito de Deus para consolar e confortar o coração dos familiares que sofre com a perda, e não foi diferente na
casa de Marta e Maria.
Quantas vezes elas saíram á porta pra ver se Jesus estava vindo, quantas vezes elas pediram ao Senhor Javé um milagre e a cura do seu irmão? A angustia por não ter Jesus por perto era enorme e certamente elas temiam que Jesus não chegasse a tempo e a aflição só aumentava. Como elas desejaram ter Jesus ali, com certeza à presença de Jesus lhes proporcionava segurança, paz e vida. Contudo, ao avistar o mensageiro de volta e sem Jesus, o sofrimento das duas irmãs aumentou ainda mais por entender que o tempo estava contra Lazaro e a situação do mesmo era gravíssima. Ouço Marta e Maria perguntando ao mensageiro por Jesus: 
- Aonde ele está? Jesus não veio?
- Oh Senhor Yhaweh! 
- Cura o meu Irmão!
- Socorre as tuas servas!
- O que será nós? 
“Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava”. João 11:6
Desesperadas e sem poder fazer nada, Marta e Maria esperaram até que seu amado irmão faleceu, e tiveram que sepultar seu morto. Quatro dias já havia se passado e Jesus decidiu ir até a aldeia de Betânia onde moravam as duas irmãs e onde seu amigo Lazaro estava sepultado, Marta e Maria ainda inconsoladas pela grande perda e talvez até se sentindo abandonada por seu amigo, choravam muito, quando de repente alguém anunciou que Jesus estava chegando. Quando ouviram que Jesus estava chegando a esperança daquelas mulheres se renovou e em passos largos Marta sai ao encontro do Mestre Amado, e diz: “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. João 11:21. Quem sabe querendo dizer que o Senhor Jesus chegou tarde demais, não chegou a tempo de curar seu amigo Lázaro e livrá-lo da morte.

Talvez o que aconteceu em Betânia há quase dois mil anos atrás  é exatamente o que está acontecendo agora em sua vida e já não suporta tanto sofrimento e dor, talvez o choro e a angustia tem sido sua companhia todos os dias, e não tem mais esperança de que dias melhores aconteçam em sua vida. Quem sabe você olha em sua volta e acha que tudo está perdido, você não consegue encontrar uma saída, uma solução para seus problemas e por isso chega até a duvidar do amor de Deus em sua vida. Não se desespere, Jesus não te abandonou, ele jamais te deixa só. Acredite! Você não está sozinha em meio à multidão, Jesus está chegando em sua casa agora... ele já está aí! Acredite!
Eu não sei onde está sua dificuldade se na família, no trabalho, na saúde ou nas financias, entretanto, sei que nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, o Senhor Jesus nunca irá te abandoná, jamais deixará só, Ele prometeu está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e portanto, todas as suas lágrimas e todo o seu sofrimento é visto pelo Altíssimo e na hora certa Ele vai dar um basta nessa historia de dor.  

Ainda no caminho, Marta encontrou Jesus, e chorando lamentou por Jesus não ter chegado a tempo de cura-lo, ao que Jesus perguntou: ...Onde o sepultaram? Quando Jesus chegou em frente ao sepulcro de Lázaro, condoído e movido de intima compaixão por Marta e Maria, em alta voz chorou. Os judeus inclusive notaram e disseram: “Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava”. João 11:36. Jesus então mandou que a pedra do sepulcro fosse retirada e Marta diz: “Senhor, já cheira mal, são quatro dias”! “Meu irmão está em estado de decomposição”! E Jesus reafirmou que: “se credes verás a glória de Deus”. Aleluia!

Nesse ponto da história aprendo ainda mais.
Observem que Jesus não tirou a pedra? Ele até poderia dar uma ordem e a pedra rolar, quebrar-se, cair, sumir, enfim, a pedra não seria problema. Mas, tirar a pedra os homens poderiam fazer, afinal de contas foram os homens que ali colocaram, logo Jesus ordenou que eles a retirasse. Existia ali algo maior e o que os homens puderam fazer foi esconder a morte com uma pedra. Mas, uma vez retirada a pedra os homens não podiam fazer absolutamente mais nada. Absolutamente nada! É exatamente nessa hora que o Senhor Javé age, quando não houver mais recursos humanos, quando o homem não puder fazer absolutamente nada é aí que o Altíssimo Deus se faz presente na vida de todos os seus filhos. Lázaro já estava na sepultura e em estado de decomposição, Marta e Maria e até mesmo os seus amigos judeus não podia fazer mais nada, contudo, estava ali um que pode tudo e até o impossível, Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo. Jesus chegou na hora certa e no tempo certo, glória Deus!

Caros leitores (a), amados (a) em Cristo.
Continue orando, buscando e esperando por Jesus. Não aceite o provérbio popular que diz: “Deus demora mais não falha”, NÃO! Jesus sempre chega na hora certa e faz tudo com perfeição. Deus não tarda e jamais falhará. Nós é que muitas das vezes somos impacientes e não sabemos esperar, mas, tenho certeza que o Senhor Javé nos assisti em todos os momentos de nossas vidas. Creia você não está só.
Se Jesus estivesse voltado de imediato para Betânia "o milagre da ressurreição de Lázaro seria apenas um milagre da cura de Lazaro", que diga-se de passagem, já é uma grande bênção, amém? Mas Jesus na vida de Lázaro quis operar o impossível. O mesmo Ele fará na sua vida, na nossa vida, o impossível. Basta crer e confiar. Amém?

Mesmo no silencio ou com o silencio, Deus estará agindo em sua vida, o operar é de Deus, e é Ele quem escolhe o caminho para fazer o impossível na sua vida.

Forte abraço e fica na graça que é melhor que a vida.

Seu conservo, 

Cláudio Martucelli

 Plágio é crime! Não copie sem autorização.
 Direitos Autorais LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Postar um comentário