Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A mulher do fluxo de sangue







"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue". Lucas 8:43,44.


A mulher que tinha um fluxo de sangue.



Por: Cláudio Martucelli 



Amados em Cristo, paz e graça a todos em nome de Jesus!


Caro leitor, querida irmã, neste artigo estarei falando um pouco sobre a maravilhosa história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue. O Evangelista e médico Lucas, no capítulo 8 nos versos 42 ao 48 de seu evangelho, narra a surpreendente história de esperança e fé, vivida por uma mulher decidida. Boa leitura!


Segundo a lei de Moisés, a mulher que estivesse com uma hemorragia ou um fluxo de sangue, era considerada imunda e teria que viver separada, pois, cerimoniosamente ela estava contaminada e impura.

"Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação." Levítico 15 25. 


Tudo que ela tocasse seria imundo; a cama, a cadeira, o prato, o chão, a roupa etc.
"Toda a cama, em que se deitar o que tiver fluxo, será imunda; e toda a coisa, sobre o que se assentar, será imunda." Levítico 15 4. 

Como podemos ver, o caso da mulher hemorrágica era tão sério entre os judeus que tais casos eram regulamentados pela lei de Moisés. O problema é que ao observar essa lei mosaica, a maioria dos judeus acabavam descriminalizando essas mulheres e consequentemente aumentando ainda mais o sofrimento e a sua dor. Por causa daquela hemorragia aquela mulher enfrentou o preconceito e a discriminação, sendo obrigada a viver isolada e se escondendo da sociedade. Era uma vida de humilhação e vergonha. As vezes ao ler essa passagem bíblica me pergunto: 
- O que aquela mulher viveu durante 12 anos em que esteve com essa enfermidade?

De acordo com as Escrituras Sagradas, aquela mulher possuía muitas herdardes, tinha um poder aquisitivo elevado, tinha dinheiro, não era uma mulher pobre, mas sua fortuna de nada lhe adiantou. Na esperança de se ver livre daquela doença humilhante, aquela mulher gastou todos os seus bens, todo o seu dinheiro com os médicos e absolutamente nada mudava na vida daquela mulher. Com certeza ela bateu em varias portas em busca de uma

solução, mas de nada lhe adiantou. "E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada." Lucas 8 43.

Foram 12 anos de sofrimento e angustia, fazendo tratamentos caríssimos, tomando vários remédios, buscando os melhores médicos, até que o dinheiro acabou e ela passou a vender seus bens para custear os gastos com médicos e remédios, sua esperança na medicina estava esvaindo-se, ela não sabia mais o que fazer. A humilhação e a vergonha passaram a ser uma constante em sua vida, suas forças se esgotaram as lagrimas secaram, até que um certo dia ela ouviu uma noticia. 

- Jesus de Nazaré tem poder para curar as pessoas de toda e qualquer enfermidade: cura leprosos, levanta paralíticos, abre os olhos dos cegos e até ressuscita os mortos! 

Depois de 12 anos de sofrimento e vergonha, já desenganada pelos médicos e sem um tostão no bolso, aquela mulher ouve um alarde na rua e se aproxima da janela para ver o que estava acontecendo, quando de repente alguém anuncia os feitos que Jesus de Nazaré estava operando. No mesmo instante aquela pobre mulher recobra o ânimo e se levanta com esperança de ser curada. Certamente ele disse:
Que notícia maravilhosa, que boas novas são essas? 
- Serei curada, obrigada Javé! 

 O testemunho a respeito de Jesus era extraordinário, era realmente algo como nunca se viu antes, pois a notícia que aquela mulher ouviu, fez reviver a sua esperança e sua fé. 
"A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para ouvi-lo e para ser por ele curada das suas enfermidades." Lucas 5 15.  
Ela já tinha sido desenganada pelos médicos, nenhum médico ou tratamento foi capaz de resolver o problema daquela senhora. Ela não tinha mais dinheiro, estava sozinha, só lhe restava tomar a decisão de ir até Jesus e tocar em suas vestes. 

Talvez você está passando por momentos como esse, talvez não seja exatamente um fluxo de sangue seu problema, mas, qual é o seu "fluxo de sangue"? Qual é o seu problema? Quem sabe você já gastou todo dinheiro da poupança, ou tomou empréstimo para solucionar o seu "fluxo de sangue", ou ainda, quem sabe você também já bateu em várias portas, procurou em seus amigos uma palavra de conforto e apoio, mas como aquela mulher a sociedade lhe isolou, e por isto você se sente sozinha. 
Não se desespere, ainda há uma esperança para você! Veja o que aquela mulher fez.

Depois de mais uma noite de insônia, choro e solidão, aquela mulher levantou-se de sua cama e abrindo a porta de sua casa ouviu a grande notícia: 

Jesus de Nazaré está passando por aqui! 

Venham todos! Jesus está entrando na cidade! 

Venha ver Jesus, o Filho de Davi! Venham...Venham!

Aquela mulher estava espiritualmente, fisicamente e emocionalmente desolada, mas quando viu uma grande multidão seguindo Jesus, encontrou forças para ir até Ele, pois ela sabia que não seria fácil, tendo em vista que uma grande multidão impedia que ela se aproximasse do Mestre Amado, mas, mesmo naquela situação desfavorável, a mulher então disse consigo mesma: 
SE EU APENAS TOCAR NAS ORLAS DE SUAS VESTES, SEREI CURADA!

A mulher tomou uma decisão, saiu do seu lugar e foi ao encontro de Jesus enfrentando a grande multidão que a impedia, ela sabia que não podia temer a multidão, sabia que não podia deixar passar aquela oportunidade, o momento era aquele... e foi, sob empurrões e pisa pisa. 

Jesus me socorre! Dizia ela em seu coração. 
A mulher então tocou na orla da veste de Jesus e de imediato saiu virtude e ela ficou curada, sua hemorragia estancou-se, e ela sentiu que estava livre daquele mal... Glória Deus! Louvado seja Deus! "Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue". Lucas 8 44.

Jesus era a grande sensação do momento, sua fama aumentava á cada dia mais, por onde passava multidões o cercava, multidões vazias, multidões famintas de Deus e da Sua justiça, uma imensa multidão apertava Jesus, todos queriam vê-lo, ouvi-lo, para receber algo, para toca-lo e tocavam; porém entre todos os toques, um foi especial, foi com determinação e fé.

Quem sabe você me questione: 

"e por quê as outras pessoas daquela multidão que também tocaram em Jesus não foram curados?" 
Como disse acima, o toque daquela mulher foi um toque especial, porque ela tocou com fé. Era um toque sincero, verdadeiro, um toque com o "coração", um toque de fé. Aleluia!"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz".

Amado(a)s em Cristo, existem milhares de pessoas que assim como aquela mulher saem de suas casas e vão até Jesus em busca de um milagre, de uma bênção ou vitória, estão na igreja (a casa de Deus) mas não consegue entrar na sala do trono, não conseguem toca-lo com fé. Pessoas que vão até em eventos de curas e milagres, querem ficar perto de Deus, todavia não consegue toca-lo com fé.
 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

Caro irmão e amigo, amada irmã e amiga, talvez exista uma grande multidão lhe atrapalhando, lhe impedindo de tocar em Jesus, quem sabe a multidão lhe acusa: Imundo! Pecadora! Enfrente a multidão desprezando-a, não olhe para a multidão, olhe e faça de Jesus o seu foco principal, seu alvo tem que ser Jesus é nele que está a sua vitória, a multidão não pode te ajudar, pelo contrário tem preconceito, lhe despreza, lhe ignora, por isso é que deves olhar para Jesus de Nazaré. Faça como aquela mulher, toque com fé em Jesus. Deus não mudou, nós mudamos, o Senhor Jesus é misericordioso e deseja salvar, curar, libertar e transformar as nossas vidas, mais temos que ter fé, esse é o segredo da nossa vitória, FÉ.

Não se desespere minha amiga, abra o seu coração, confie em Deus, toque nele com fé e pela fé, com certeza Ele vai liberar virtude sobre sua vida. Confesse-o como Senhor e Salvador de sua vida, o aceite hoje mesmo, agora, não deixe pra depois, este é o seu momento, a sua oportunidade. pense nisso.

Desejo de coração que você seja abençoado com essa mensagem e que o Espírito de Deus opere em seu coração grandes maravilhas. Amém!

Fique na graça que é melhor que a vida.
No amor de Cristo, Cláudio Martucelli




Poderá Gostar Também:
 A viúva de Naim e o encontro com a vida
A viúva de Naim e o encontro com a vida









4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DA PALAVRA, CHEIA DE GRAÇA E SABEDORIA DE DEUS, GLÓRIA AO SENHOR JESUS QUE CAPACITA O SEUS SERVOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Ana, obrigado por visitar o Examinando nas Escrituras. Peço que ore nós para que o Senhor Jesus continue nos abençoando.
      Fica com Deus e volte sempre.

      Excluir